Continua patente ao público na sede da nossa cooperativa a exposição de trabalhos artísticos de Costa Brites, que apresenta pintura, desenho e painéis de azulejo. Por gentileza do pintor, amigo e cooperante do Trevim, a mostra inaugurada a 16 de março vai agora ser renovada com outras obras e pode ainda ser visitada até 29 de abril.
A exposição tem como mote “O pintor e a Paz”, título do texto em que o artista revela aos visitantes que “a vontade de imaginar e fazer desenhos e pintar quadros acompanha-me desde sempre. Quando estava com amigos, na juventude, enquanto os outros conversavam ou faziam qualquer coisa, eu desenhava.”
Com uma vida artística multifacetada de cerca de quarenta anos, Costa Brites nunca expôs antes na Lousã, onde está radicado há já algum tempo, reconhecendo que “as artes são o melhor remédio para matarmos a fadiga e o aborrecimento”.
A visita à exposição é de entrada livre e pode ser feita no horário de atendimento da sede da Cooperativa Trevim, de segunda a sexta-feira entre as 9:30 e as 13:00 e as 14:30 e as 18:00, na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, nº 3.
0 Comentários