As médias dos alunos do 11.º ano da Escola Secundária foram superiores às médias registadas nos exames nacionais das respectivas disciplinas, com exceção de Economia A, de acordo com os resultados obtidos na 1ª fase das provas que foram tornados públicos no início de agosto.
Pedro Balhau revelou ao Trevim que nos exames do 12.º ano, a média da disciplina de Matemática A “obteve igualmente um bom resultado (14,7) quando comparado com a média nacional (13,3), enquanto que os exames de Português e História A ficaram cerca de um ponto percentual abaixo das respetivas médias nacionais”. Disse também que “vários alunos solicitaram a consulta dos exames”, recordando que a 2ª fase das provas nacionais deverá concretizar-se entre os dias 1 e 7 de setembro.
Fazendo um balanço do final do 3.º período do ano letivo 2019/2020, o diretor do agrupamento considerou que os resultados escolares internos “foram globalmente positivos, superando as metas estabelecidas no projeto educativo do AEL”. No caso dos 2.º e o 4.º anos de escolaridade, “as disciplinas de Geografia e Francês no 3.º ciclo e de Geografia no ensino secundário serão alvo de um plano de ação de melhoria no próximo ano escolar para aumentar o indicador de qualidade do sucesso”. Para o próximo ano letivo, “está já previsto o reforço de horas para apoio educativo no 1.º ciclo e para as disciplinas com menor qualidade de sucesso”, acrescentou.
0 Comentários